CHEGA MAIS TI

O blog dos profissionais de TI
Follow Me
Registrei domínio .com pela locaweb faz uns meses onde constava a "promoção de hospedagem gratuita com 1 conta de e-mail", mês passado recebi um e-mail da própria locaweb cancelando o mesmo serviço. Pura falta de ética e compromisso!

Fui atraz de uma solução! Pagaria R$16,00 por mês ou tentava uma hospedagem grátis?

Procurando pela web encontrei a 50webs.com e apontei o dns para lá os serviços que oferece são:

- 60mb para hospedagem
- 1 conta de e-mail
- 1 conta de ftp
- Gerenciador pela Web
- Html


Na página da operadora GVT: http://www.powergvt.com.br/ além de medir a velocidade de sua internet é possível comparar com a da concorrente. Literalmente apostar corrida com a operadora GVT!

Recomendo fazer um teste!

Segundo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, uma das 320 grandes redes foi vítima de 3,8 milhões de ataques em 2008.

As redes de computadores do governo federal brasileiro recebem dois mil ataques por hora. Segundo o blog do jornalista Josias de Souza, o número foi repassado pelo chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Raphael Mandarino Jr., que o divulgou durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, no dia 7 de julho.

O governo tem 320 grandes redes, incluindo as do Banco do Brasil, Serpro e Justiça, entre outros órgãos. Na maior dessas redes houve um total 3,8 milhões de ataques em 2008. Aproximadamente 1% foi tentativa de invasão. Mandarino, porém, não disse qual seria essa rede específica.

Apesar da gravidade dos números, a crise pela qual o Congresso tem passado nos últimos meses pode ter sido responsável pela baixa repercussão que da reunião. De acordo com Josias de Souza, apenas cinco deputados compareceram ao encontro que revelou os dados.

Um assessor do ministro Jorge Felix, da Segurança Institucional, afirmou que seu departamento analisa cerca de 200 novos softwares maliciosos por mês. Deles, 70% buscam informações bancárias nas redes oficiais, 15% procuram informações pessoais e 10% tentam roubar informações da INFOSEG, rede do Ministério da Justiça que armazena dados das secretarias estaduais de Segurança Pública e da Justiça.

Na reunião, Mandarino disse que o caso de ataque mais sério envolveu uma quadrilha do Leste Europeu, que entrou no servidor de um órgão público, trocou a senha e pediu um resgate de 350 mil dólares para devolver a senha. O servidor foi recuperado com a ajuda de técnicos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e especialistas de fora do governo. A investigação ainda tramita pela Polícia Federal e Mandarino não forneceu mais detalhes.

Chega mais TI

ERP´s e suas Ferramentas, Tecnologia e Segurança da Informação, Servidores e muitas dicas!

Total de visualizações

Seguidores

Adsense